quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeDETRANHoje é o último dia para motoristas quitarem pendência com o Detran-GO...

Hoje é o último dia para motoristas quitarem pendência com o Detran-GO e evitar multa

A reincidência no descumprimento das medidas e prazos poderá acarretar até na perda do direito de dirigir.

Encerra nesta quinta-feira (28), o prazo para os motoristas que estão com o exame toxicológico vencido regularizarem a situação junto ao Detran.

A exigência se aplica aos condutores das categorias C, D e E, sendo que estes podem consultar a data de validade do exame no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou verificar se a data de realização do último teste é superior a dois anos e seis meses.

Em caso de descumprimento do prazo, após 30 dias do vencimento do exame, será aplicada uma multa gravíssima no valor de R$ 1.467,35 e a inclusão de 7 pontos na carteira.

Ainda será constatada infração para o condutor categoria C, D e E que deixar de realizar o exame ou dirigir com ele vencido. Nessa última situação, em caso de reincidência, ao longo de 12 meses, a multa é de R$ 2.934,70, acarretando também a suspensão do direito de dirigir.

É importante destacar que a validade do teste independe da validade da CNH, ou seja, o novo exame deve ser feito a cada período de dois anos e seis meses, a partir da obtenção ou renovação do documento.

Para regularizar a situação não é necessário procurar o Detran-GO. Basta ir até uma clínica credenciada e realizar o procedimento. O resultado é lançado pelo próprio estabelecimento no sistema nacional.

Quais drogas são detectadas pelo exame toxicológico no Brasil?

O exame toxicológico detecta um extenso número de substâncias que têm efeito psicoativo e que podem interferir na capacidade de executar, de forma hábil, tarefas aparentemente simples, mas perigosas como dirigir um veículo pesado, por exemplo: maconha e derivados, cocaína e derivados; anfetaminas, como o rebite; metanfetaminas, MDMA e MDA e diversos outros.

FONTE:JORNAL DO VALE

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes