domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeFamososInfluencer Renato Cariani é alvo de operação da PF contra tráfico de...

Influencer Renato Cariani é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas

Influenciador fitness é sócio de empresa suspeita de desviar produtos químicos para fabricar crack

A Polícia Federal, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a Receita Federal fazem operação na manhã desta terça-feira (12) contra grupo suspeito de desviar 12 toneladas de produtos químicos para produção de 19 toneladas de cocaína e crack.

Mais de 70 policiais cumprem 18 mandados de busca e apreensão em endereços em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Um dos alvos é a empresa Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda., em Diadema, da qual o influencer Renato Cariani é um dos sócios.

Segundo a PF, empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo emitiam notas fiscais falsas. Eles usavam laranjas para fazer depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais –as firmas eram vítimas que figuraram como compradoras.

Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta organização criminosa, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila), o que corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo, segundo a PF.

A reportagem procurou Cariani via ligações no celular, mensagens na rede social e ligações na empresa, mas ninguém respondeu aos contatos.

Renato Cariani é um dos maiores influenciadores do universo fitness no Brasil, com mais de sete milhões de seguidores. Em vídeos publicados no Youtube, ele compartilha sua rotina de musculação e cria projetos nos quais ajuda celebridades a emagrecer e ganhar músculos. Também nos perfis, ele divulga produtos e compartilha viagens internacionais e estilo luxuoso de vida. (Via FolhaPress)

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes