quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeGOIÂNIAMais de 45 mil crianças não se vacinaram contra a poliomielite, em...

Mais de 45 mil crianças não se vacinaram contra a poliomielite, em Goiânia

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apesar dos esforços, entre 27 de maio e 14 de junho, foram vacinadas com a vacina oral apenas 17.780 crianças

Mais de 45 mil crianças não se vacinaram contra a poliomielite, em Goiânia, e a capital não atingiu a meta de vacinação durante a campanha nacional. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apesar dos esforços, entre 27 de maio e 14 de junho, foram vacinadas com a vacina oral 17.780 crianças entre 1 e 4 anos de idade, o equivalente a 26,59% do total de um público estimado de 63.594 crianças.

Na tentativa de aproximar ao máximo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 95%, diversas ações foram implementadas, durante a campanha, para alcançar as crianças menores de 5 anos. Uma delas foi o Dia D, em 8 de junho, com doses disponibilizadas pelo município em 40 salas de vacina, além de vacinação no Parque Mutirama.

“Diariamente, a vacina foi disponibilizada em 67 salas de vacinação, estrategicamente distribuídas por toda a cidade, garantindo acesso facilitado aos pais e responsáveis que ainda podiam procurar as unidades abertas nos finais de semana”, conclui a gerente Tulyanne Alves.

A SMS lamentou o resultado da campanha e informou que, a partir de agora, a vacinação segue conforme o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Agora voltamos para a vacinação de rotina com da VIP, forma injetável, que é aplicada na criança aos 2, 4 e 6 meses, e a VOP só será ministrada como reforço em crianças de 1 ano e 3 meses, e depois com 4 anos”, informou.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes