quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeFamososRelembre a trajetória de Jandira Martini, atriz que morreu aos 78 anos

Relembre a trajetória de Jandira Martini, atriz que morreu aos 78 anos

A morte de Jandira Martini foi confirmada por Marcos Caruso nas redes sociais. Ela tinha 78 anos e enfrentava problemas de saúde

Após enfrentar problemas de saúde por conta de um câncer de pulmão, a atriz Jandira Martini morreu na última segunda-feira (29/1). A informação foi confirmada por Marcos Caruso, que não revelou a causa do falecimento. Figurinha carimbada em novelas, a artista se formou em letras pela UniSantos, em 1967, e anos mais tarde em interpretação, pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP).

Jandira Lúcia Lalia Martini nasceu no dia 10 de julho de 1945 e estreou na televisão em 1966. Ela se destacou, entretanto, em 1987, quando interpretou Teodora, em Sassaricando, novela da Globo. Antes disso, ela esteve em diversos papéis pequenos e participações, como em Ilusões Perdidas, Beto Rockfeller, Uma Rosa Com Amor, Dancing’ Days, entre ouras.

Em 1990, a atriz foi protagonista na trama de A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete. Martini ainda colaborou com o roteiro da produção. Antes de ir para a Globo, a artista figurou em obras como Éramos Seis, Sangue do Meu Sangue e Brava Gente, no SBT.

A sua estreia no canal dos irmãos Marinho foi em 2001, na minissérie Os Maias. No segundo semestre daquele ano, ela deu vida à Zoraide El Adib, em O Clone. Por conta de sua atuação, Jandira Martini levou o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante daquele ano.

A atriz ainda esteve no elenco de América, Desejo Proibido, Caminho das Índias, Morde & Assopra e o seu último trabalho na Globo foi Salve Jorge (2018).

No cinema, Martini fez Uma Pitada de Sorte (2022), 10 Horas Para o Natal (2020), Chorar de Rir (2019), Olga (2004), Uma Escola Atrapalhada (1990) e foi diretora da produção Será que Elas Aguentam? (1977).

Morte de Jandira Martini

A atriz Jandira Martini morreu, aos 78 anos. A notícia do falecimento foi confirmada por Marcos Caruso, que se declarou para a amiga e parceira de trabalho através das redes sociais.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, declarou Marcos Caruso.

Ainda não há informações sobre a causa da morte e o sepultamento.

FONTE:METRÓPOLES

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes