domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeBrasilSérgio Moro diz que pretende apoiar Caiado para presidente em 2026

Sérgio Moro diz que pretende apoiar Caiado para presidente em 2026

Senador afirma que não tem planos de se lançar à Presidência da República nas próximas eleições, mas pretende apoiar nome de oposição ao PT; ex-juiz acredita que Caiado é “forte candidato” para representar a centro-direita

O senador pelo União Brasil (UB) Sérgio Moro afirmou nesta quarta-feira (22/05) que não pretende se candidatar à Presidência da República em 2026 e deve apoiar o nome do colega de partido e governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na disputa. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, em Brasília (DF), após absolvição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ações que pediam a cassação de seu mandato.

Moro frisou que “Caiado é um forte candidato” de oposição ao atual presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Sou oposição ao Lula e pretendo continuar. Vejo o país em rumos errados em vários cenários, com aumento da tributação e da dívida pública, sem controle de gastos”, disse. Nesse sentido, apontou que Caiado “representa bem” a pauta liberal do UB, mas com responsabilidade com as contas públicas. 

“O governador Ronaldo Caiado representa bem o partido, se a candidatura dele se firmar em 2026. Falo isso porque ainda são vários anos à frente, mas existe um desejo do União Brasil e de lideranças de formar uma frente de centro-direita para que possamos virar uma página de políticas erradas do atual governo”, complementou. Moro foi absolvido em duas ações sobre abuso de poder econômico nas eleições de 2022, evitando oito anos de inegibilidade.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes