domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeAparecida de GoiâniaTempestade de poeira atinge bairros de Goiânia e de Aparecida neste sábado...

Tempestade de poeira atinge bairros de Goiânia e de Aparecida neste sábado (19)

Previsão para Goiânia é de umidade relativa do ar de 17% a 44%, com ventos de 14 km/h.

Uma tempestade de poeira atingiu bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia na manhã deste sábado (19). Mistura de ventania e tempo seco deixou a visibilidade comprometida em algumas ruas. Leitores do Mais Goiás enviaram vídeos em que é possível ter dimensão do “manto”.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o fenômeno encobriu todas as regiões da capital. Na capital, relatos de leitores indicam que a nuvem de poeira se estende, ao menos, do Parque Amazônia, região Sul, até o Setor Urias Magalhães, Norte, próximo ao Passeio das Águas Shopping.

“Estamos há mais de 65 dias sem chuvas na parte Centro-Sul e Centro-Norte do estado. Com isso, a terra começa a desagregar, de modo a deixar partículas soltas a superfície. Diante da ventania traziada pelo avanço de uma frente fria, esse pó é elevado em direção à atmosfera, provocando essa nuvem de poeira”, esclarece.

Segundo o site do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão do tempo para hoje é de sol em Goiânia, com temperaturas entre 21°C a 34°C, e umidade em variação de 17% a 44%. A velocidade dos ventos chega a 4 metros por segundo, ou seja, 14 quilômetros por hora.

“A frente fria ainda não chegou a Goiás de fato, mas a expectativa é de que continue avançando, com possibilidade de trazer pancadas de chuva isoladas em todo o estado”, indica André.

Truque simples mata 1kg de gordura localizada da barriga

Situação no Setor Urias Magalhães (Foto: leitor Mais Goiás)
Situação no Setor Urias Magalhães (Foto: leitor Mais Goiás)

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes