quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeAparecida de GoiâniaTrês crianças recebem órgãos doados de menino que caiu de janela e...

Três crianças recebem órgãos doados de menino que caiu de janela e morreu, em Aparecida

Matheus caiu cerca de 12 metros de altura

Três crianças receberam órgãos doados por Matheus Marques da Silva, de 5 anos, que morreu após cair da janela do terceiro andar de um apartamento, em Aparecida de Goiânia. O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) confirmou o transplante. O acidente ocorreu nesta terça-feira (17).

De acordo com o médico intensivista do Hugol, Gustavo Prudente, os rins e o fígado de Matheus foram doados. Prudente explicou que os dois rins foram doados para duas crianças distintas em São Paulo e o fígado foi para uma criança no Acre. “O coração teve uma alteraçãozinha e não foi aceito”.

O intensivista destacou que cerca de 50 mil pacientes listados em filas globais morrem sem conseguir alcançar o transplante. Segundo Prudente, é necessário trabalhar no aumento de potenciais doadores e na aceitação dos familiares envolvidos. O médico relatou que no caso das crianças, a lista de transplantes é nacional.

Sobre o caso

Matheus Marques da Silva caiu da janela do terceiro andar de um prédio enquanto brincava com o irmão no Setor Bela Vista, em Aparecida de Goiânia. O acidente aconteceu quando a criança se apoiou na proteção da janela, que arrebentou. Matheus caiu cerca de 12 metros de altura.

A criança ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde a última sexta-feira (13). De acordo com a unidade de saúde, Matheus passou por cirurgias e teve morte encefálica.

A mãe da criança, Joseany Miguel da Silva, disse que a situação aconteceu em “segundos”. A mulher explicou que os filhos estavam na sala quando os dois meninos foram correndo para o quarto por conta de um brinquedo. “Ele era o menino mais querido e especial do mundo e eu sempre me orgulharei de ter criado uma pessoa tão boa”.

FONTE:MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes