Por volta de 13h00 desta quinta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Ceres foi acionado para atender uma ocorrência que resultou na morte de dois irmãos. Conforme informações, a pessoa de Alex estava descendo uma bomba d’água na cisterna e sua pulseira caiu dentro do poço. Visando recuperar a pulseira, Alex teria descido até o fundo da cisterna que fica dentro de uma oficina de motocicletas, entretanto teve dificuldades para sair. O irmão de Alex identificado como Adauto, testemunhando a angústia de seu irmão, desceu para resgatá-lo, mas infelizmente ambos perderam suas vidas.
As causas dos óbitos ainda são desconhecidas e somente após os resultados dos exames cadavéricos as causas das mortes vão informar se foram por falta de oxigênio ou um choque elétrico.
Testemunhas relataram para a corporação que as vítimas possam ter recebido uma descarga elétrica.
Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre e altura para retirar as vítimas da cisterna, que tinha aproximadamente 9 metros de profundidade. Após o resgate das vítimas, eles foram entregues para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Uruana, que as transportou ao Hospital Municipal local. Infelizmente ao chegarem na unidade de saúde, foram constatados os óbitos de Alex e Adauto.
FONTE: JORNAL DO VALE