domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeÁREA DE COBERTURACovid-19 em Bom Jesus de Goiás: uso de máscara volta a ser...

Covid-19 em Bom Jesus de Goiás: uso de máscara volta a ser obrigatório em prédios públicos

O decreto também determina o uso obrigatório de álcool gel 70% e distanciamento social nos prédios públicos

A Prefeitura de Bom Jesus de Goiás publicou decreto que obriga o uso de máscara facial em prédios públicos. O documento foi publicado na quarta-feira (31), em razão da alta de casos de Covid-19 no município.

Além do uso de máscara facial, o decreto também determina o uso obrigatório de álcool gel 70% e distanciamento social nas dependências dos prédios de todos os órgãos da administração pública da cidade.

Segundo o texto, a determinação leva em consideração “o aumento dos registros de casos de pessoas diagnosticadas com o vírus da Covid-19” em Bom Jesus de Goiás.

Na quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu boletim informativo com o número de casos de Covid-19 na cidade. Ao todo, são 110 casos ativos. Duas pessoas que estavam internadas por causa da doença já receberam alta.

Alta de casos de Covid-19 em Goiás

Na quarta-feira (31), o Mais Goiás que o estado de Goiás Goiás registrou 4.211 casos de Covid-19 em 2024. A terceira semana do ano registrou um pico de novos casos (1.635 registros), o que deu um aumento substancial no número de doentes, mas houve nova queda na semana seguinte.

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde mostram que, apesar do aumento registrado, os números não chegam nem perto de outros anos. Em 2023, por exemplo, até a quinta semana do ano (final de janeiro) havia 27.331, número mais de 500% maior.

Em 2022, houve o maior pico da doença, chegando a mais de 80 mil casos na terceira semana do ano. No entanto, com o avanço da vacinação, as curvas do gráfico da doença em Goiás foram se tornando cada vez mais planas.

Atualmente a incidência da doença é de 60 casos para cada 100 mil habitantes em Goiás. Além disso, há 18 óbitos registrados — sete homens e oito mulheres —, dos quais sete acima dos 80 anos.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes