quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeCavalhadasCrixás e Pilar de Goiás confirmam participação no Circuito das Cavalhadas

Crixás e Pilar de Goiás confirmam participação no Circuito das Cavalhadas

Depois de dois longos anos de pausa por conta da pandemia, finalmente as Cavalhadas de Goiás estão prestes a retornar ao calendário cultural do estado.

Várias cidades que integram o circuito já confirmaram participação, a exemplo de Pirenópolis, São Francisco, Jaraguá, Santa Cruz, Cidade de Goiás e outras. Agora, foi a vez dos municípios de Crixás e Pilar de Goiás anunciarem retorno.

A expectativa é que até o fim do mês, todas as 12 cidades que integram as Cavalhadas de Goiás confirmem sua retomada na festa popular. Confira abaixo mais detalhes!

Para quem já está ansioso para acompanhar a edição de 2022 das Cavalhadas, a cidade de Crixás realizará a festa nos dias 25 e 26 de junho.

Já em Pilar de Goiás, o tradicional evento será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, para todo mundo matar a saudade e acompanhar as festividades.

Em todas as cidades do circuito, as comunidades reviverão a histórica batalha entre mouros e cristãos, com seus cavaleiros mascarados e devidamente caracterizados para o momento, que é aguardado sempre com muita emoção pelo público.

Vale mencionar ainda que a abertura da festa popular acontece neste domingo, com as ExpoCavalhadas em Goiânia, realizadas neste domingo (27/4) na Praça Cívica, a partir das 9, com entrada franca.

O evento tem o objetivo de evidenciar a tradição dos municípios que participam das Cavalhadas de Goiás, e ainda divulgar o evento – que embora seja amplamente conhecido no interior do estado, ainda não conta com muitos adeptos vindos da capital, segundo conta o secretário de Cultura, César Moura. Vale a pena conferir!

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes