quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeBR-153Goiânia: bombeiros finalizam ocorrência de incêndio às margens da BR-153 após 4...

Goiânia: bombeiros finalizam ocorrência de incêndio às margens da BR-153 após 4 horas

Para combater as chamas, os militares utilizaram cerca 20 mil litros de água, além abafadores e sopradores. Dez viaturas foram mobilizadas.

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) finalizou a ocorrência de incêndio em vegetação nas proximidades da BR-153, em Goiânia, por volta das 16h45 desta quinta-feira (24). O fogo teve início no começo da tarde desta data, por volta das 12h40, e atingiu áreas do setor Jardim Novo Mundo e arredores.

Mais cedo, a corporação informou que uma residência foi atingida. Uma vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, como não houve contato com os bombeiros, eles não souberam dizer o estado de saúde da pessoa.

Para combater as chamas, os militares utilizaram cerca 20 mil litros de água, além abafadores e sopradores. Dez viaturas foram mobilizadas. Os danos ainda não foram revelados.

Moradores com medo

Antes da chegada dos bombeiros, moradores da Rua Poços de Caldas, no setor Vila Romana, divisa do Novo Mundo, utilizaram baldes para combater o fogo e impedir a destruição dos lares. Duas famílias enfrentaram as chamas.

Uma das casas tinha quatro moradores, enquanto outra duas: mãe e filho. Paulo Cesar Santos Silva, de 18 anos, corria com baldes de água, mas falou brevemente ao Mais Goiás.

Segundo ele, é a primeira vez que passa por este susto. “Alguém deve ter jogado um cigarro aceso”, diz quase sem fôlego ao relatar os momentos de desespero. “Minha mãe estava passando mal, tentávamos impedir que o fogo chegasse na nossa casa.”

A mãe dele, Fabiana dos Santos Leite, 47, ainda estava muito assustada. “Morro de medo de fogo. Se pegasse na minha casa, o que eu ia fazer? Foi quase. Veio de lá da BR”, demonstra que as chamas avançaram com velocidade.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes