quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeAcidentePiloto argentino de 9 anos que morreu após acidente em Interlagos competia...

Piloto argentino de 9 anos que morreu após acidente em Interlagos competia pela 1ª vez no Brasil: ‘Realizando um sonho’, publicou um dia antes

Lorenzo Somaschini participava do ‘SuperBike Brasil’ e sofreu uma queda na última sexta (14) durante primeiro treino livre. Morte foi confirmada nesta segunda (17). Imprensa argentina apresentava garoto como grande promessa no motociclismo.

O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, que morreu após sofrer acidente durante um treino livre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, estava pela primeira vez no Brasil para competir no SuperBike, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo.

Na última quinta-feira (13), Lorenzo publicou nas redes sociais:

“Realizando sonhos. Primeiro treino em Interlagos Brasil. Me preparando para o Junior Cup”, escreveu.

O argentino era de Rosário, maior cidade da província de Santa Fé e que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires.

No SuperBike Brasil, ele estava na categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos com motos de 160 cilindradas.

Segundo a imprensa argentina, era a estreia de Lorenzo no exterior. Já na Copa Argentina de Superbike Junior, o garoto havia estreado em abril deste ano.

“Eu sei que estarei concorrendo formalmente pela primeira vez. Mas já treinei em outras motos e me sinto bem para a estreia no torneio argentino. Será difícil, mas irei para Buenos Aires com muito entusiasmo”, afirmou Lorenzo ao jornal “La Capital” dias antes da competição argentina.

Ele também contou como que conheceu e se apaixonou pelo esporte.

“Um dia meu pai me levou ao supermercado para abastecer, não me lembro bem, mas demos uma volta numa 125 que pertencia para meu avô e eu adorei. Foi aí que algo me agarrou e não sei como explicar. Gostei muito e bem…. comecei a ficar fascinado por motos e aqui estou, pronto para correr”.

Argentino Lorenzo Somaschini participava do ‘SuperBike Brasil’ e caiu na sexta-feira (14). — Foto: Reprodução/Instagram

O jornal “La Capital” apresentou o garoto como “grande promessa local e nacional no universo das duas rodas no futuro” . Durante a entrevista, ele foi questionado sobre o medo de sofrer queda.

“Não tenho, mas no começo eu tive. Quando vejo que vou cair no chão tento me enrolar como uma bola e penso que não vai ser nada”, afirmou, à época.

Em 6 de abril deste ano, Lorenzo falou sobre o sonho em ser campeão mundial para a “Paseo Tuerca”, página dedicada ao motociclismo. Na ocasião, ele competia no Circuito Termas de Rio Hondo na província de Santiago del Estero, Argentina.

“O meu sonho é chegar ao MotoGP, ser campeão mundial”, disse.

Como foi o acidente?

Lorenzo Somaschini estava internado desde sexta-feira (14) e morreu na noite de segunda-feira (17). — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo a organização do evento, ele sofreu uma queda na saída da Curva do Pinheirinho na sexta-feira (14).

Lorenzo foi atendido no local pela equipe médica do autódromo e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15). Na sequência, foi levado para o Hospital Albert Einstein em estado grave.

A morte foi confirmada na noite desta segunda-feira (17) em um comunicado divulgado pelo SuperBike Brasil.

“O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz o comunicado.

O instrutor de Lorenzo, Diego Perluigi, também publicou nas redes sociais sobre a morte do piloto.

“Com meu coração partido e alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Vou sentir muito a sua falta Lolito. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho. Descanse em paz campeão”, afirmou Diego Pierluigi.

Diego Pierluigi com Lorenzo Somaschini — Foto: Reprodução/Instagram

FONTE: G1

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes