quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeBoas notíciasPlanos de saúde terão que cobrir tratamento de câncer de intestino; entenda

Planos de saúde terão que cobrir tratamento de câncer de intestino; entenda

A cobertura passa a ser obrigatória no dia 1º de dezembro

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu mais um tratamentos no rol de procedimentos de cobertura obrigatória dos planos de saúde. Desta vez a Diretoria Colegiada da ANS aprovou a incorporação do Encorafenibe combinado ao cetuximabe, para tratamento do câncer colorretal (parte do intestino).

A cobertura passa a ser obrigatória no dia 1º de dezembro.

O Rol é a lista de procedimentos e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde, conforme cada tipo de plano de saúde — ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico.

Inclusão

Segundo a ANS, as propostas de incorporação das tecnologias ao rol foram submetidas diretamente à ANS. Todas passaram pelos processos de avaliação da agência, incluindo participação social e criteriosa análise técnica, que utiliza metodologia de avaliação de tecnologias em saúde, à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.

Rol

O Rol de Procedimentos lista todas as tecnologias em saúde que compõem a cobertura assistencial obrigatórias composta por terapias, medicamentos, exames, cirurgias e outros procedimentos, atendendo às doenças listadas na Classificação internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS).

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes