quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeAcidenteQuem foi Rafael Puglisi, dentista dos famosos que morreu em SP

Quem foi Rafael Puglisi, dentista dos famosos que morreu em SP

Puglisi era especialista em lentes de contato dentais, moda entre famosos e jogadores de futebol. Ele sofreu um acidente na piscina de sua casa, em Barueri, na Grande São Paulo.

Morreu nesta segunda-feira (18) o dentista Rafael Puglisi, de 35 anos, em um acidente na piscina de sua casa, em Barueri, na Grande São Paulo.

Rafael era conhecido como dentista dos famosos e atendeu artistas como Neymar, Whindersson Nunes, Juliette, Jade Picon e Larissa Manoela.

Em seu perfil do Instagram, Rafael tinha mais de 4 milhões de seguidores. Ele viajava o Brasil participando de congressos e ministrando palestras para dentistas sobre o uso do marketing na profissão.

Artistas atendidos pelo dentista Rafael Puglisi que morreu nesta segunda (18)

    Especializado em odontologia estética

    Rafael se formou na Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU) e atuava no Instituto de Odontologia Guy Puglisi (IGP), que é de sua família. O instituto tem 62 anos de atuação e trabalha com diversos serviços, como implantes, reabilitação oral e tratamentos estéticos, desde 1958, além de oferecer cursos.

    Rafael era diretor clínico e de planejamento digital oral, além de diretor do departamento de pesquisas do instituto. Era especializado em odontologia estética, principalmente sobre o uso de lentes de contato, que virou febre entre famosos e jogadores de futebol.

    Essas lentes são laminados que podem ser feitos com cerâmica ou resinas compostas e têm esse nome popular justamente devido à sua espessura ultrafina, semelhante a uma lente de contato para os olhos. Puglisi também ministrava cursos sobre a aplicação de lentes.

    A clínica em que ele atendia fica no Jardins, a dois quarteirões da Avenida Paulista. O complexo tem 250 m² e, além das salas de procedimento, tem uma sala especial para descanso e refeições para quem vem de fora de São Paulo.

    Famosos lamentam morte

    Famosos que faziam procedimentos com Rafael também lamentaram a morte do dentista. “Fica com Deus, irmão”, disse Whindersson Nunes.

    O jogador Neymar também publicou uma homenagem e desejou sentimentos a família de Puglisi. “Descanse em paz meu amigo. Meus sentimentos à família.”

    Em publicação nas redes sociais, a família afirmou que ele mergulhou de ponta, bateu a cabeça no fundo da piscina e morreu antes de chegar ao hospital. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, que acontece quando há um forte impacto.

    “Ele estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça! Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida no hospital”, diz publicação no Instagram.

    O dentista Rafael Puglisi, que morreu em SP — Foto: Redes sociais

    A mesma nota pontua o amor do dentista pela profissão e que afirma que uma das ambições profissionais dele era ter suas próprias marcas e ser reconhecido.

    “Rafa foi um ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo! Era uma pessoa de sorriso fácil, que ajuda a todos ao seu redor, estudantes, familiares e amigos. Seu sonho era superar suas próprias marcas e ser reconhecido mundialmente pelo seus feitos profissionais! E você conseguiu, Rafa! Mudou a odontologia para sempre e mudou a vida de todos aos seu redor! Obrigada por tudo, obrigada por tanto!”, ressalta o comunicado.

    A família pede respeito “pelo Luto da família e pela história do nosso querido Rafa”. O velório será aberto ao público, a partir das 12h, no Cemitério do Morumbi.

    FONTE: G1

    NOTÍCIAS SIMILIARES

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    PUBLICIDADE

    spot_imgspot_imgspot_img

    spot_img

    spot_imgspot_imgspot_img

    spot_imgspot_imgspot_img

    NOTÍCIAS RELEVANTES

    Comentários Recentes