domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeAcidentePaciente morre após cair de maca durante transferência de hospital em Orizona

Paciente morre após cair de maca durante transferência de hospital em Orizona

Família relata acidente durante transferência e aponta falta de atenção na assistência pós-queda.

Um paciente morreu após cair da maca em que era transportado durante transferência de hospital realizada por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Itumbiara para Orizona. Sebastião de Paula Teodoro, de 59 anos, caiu na frente da unidade onde receberia atendimento para insuficiência renal. A queda ocorreu no último 8 de setembro e o óbito foi registrado na sexta-feira (14), mas só foi revelado à imprensa nesta terça-feira (19).

De acordo com familiares de Sebastião, a queda aconteceu quando o paciente era removido da ambulância. A causa da morte, segundo declaração de óbito emitida pelo Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), foi “choque neurogênico causado por traumatismo cranioencefálico”.

“Queda de maca foi acidental, mas a demora no atendimento, não”, aponta família
“A queda foi um acidente, mas as horas seguintes [demora, falta de atenção e cuidado após a queda], não”, destacou a família em relação à assistência prestada após o incidente.

Sebastião de Paula Teodoro foi internado inicialmente em Orizona, no dia 21 de agosto, para tratar uma insuficiência renal. Depois, foi transferido para Itumbiara para continuar o tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após receber alta do tratamento intensivo, foi novamente encaminhado para Orizona, onde daria continuidade ao tratamento.

A reportagem procurou a secretaria de Saúde de Itumbiara para obter esclarecimentos sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

A família busca respostas para entender os acontecimentos que levaram a esse trágico desfecho.

Queda de maca teria sido provocada por “funcionário inexperiente”

O secretário de Saúde de Orizona, Hernane Rodrigues, acompanhou a ocorrência e indicou que um funcionário “novato e sem experiência” estava envolvido e foi imediatamente afastado. Hernane lamentou o incidente e ressaltou a importância de esclarecer os eventos que levaram a essa fatalidade.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes