quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeEducaçãoResultado do Sisu é divulgado pelo MEC após atraso por ‘problemas técnicos’

Resultado do Sisu é divulgado pelo MEC após atraso por ‘problemas técnicos’

Candidato precisa fazer a matrícula dentro do prazo estipulado para não perder a vaga

Ministério da Educação (MEC) irá divulgar nesta quarta-feira (31) o resultado final do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 após o site apresentar problemas técnicos. A decisão foi divulgada na noite desta terça, após o Portal MEC, página inicial da pasta, sair do ar.

Inicialmente, o Sisu 2024 anunciaria na terça os classificados para ingresso em cursos de Ensino Superior em universidades públicas. O Ministério da Educação também abriria, nesta mesma data, as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada.

O portal informou que a divulgação da lista de aprovados para as universidades públicas sairia até as 18h30, o que não ocorreu. Às 20h, o MEC divulgou nota informando o adiamento. Ainda não há previsão de horário.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado”, comunicou a pasta.

Este ano o programa oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes.

Pela manhã de terça, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a ser aberto para consulta, mas logo foi fechado. Nesta segunda-feira, o governo federal divulgou que o resultado seria divulgado “no período da tarde”.

Os selecionados na chamada regular do Sisu deverão realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição na qual forem admitidos no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024. Cabe ao candidato observar as condições, os procedimentos e os documentos para matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.

• Estudantes comemoram resultado do Sisu 2024 na Praça Universitária, em Goiânia.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes