quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeGoiásGoiás recebe 72 mil doses de vacina contra dengue

Goiás recebe 72 mil doses de vacina contra dengue

Oficialmente, seis pessoas morreram em decorrência da doença, em Goiás

Goiás recebeu parte das 72.818 doses da vacina contra a dengue (Qdenga) na tarde desta quinta-feira (8). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), o restante chegará ainda nesta noite.

Ainda de acordo com a pasta, a distribuição dos imunizantes começa na sexta-feira (9). Às 10h deste dia, a pasta vai realizar uma reunião com os secretários de saúde dos municípios para definição das estratégias.

No começo da tarde, a SES-GO informou que, oficialmente, seis pessoas morreram em decorrência da dengue, neste ano. São 47 óbitos suspeitos. Destas, três em Uruaçu e as demais em Cristalina, Águas Lindas e Iporá. Foram notificados 33,3 mil casos, sendo que 13,2 mil confirmados, em 2024.

Atualmente, 61 municípios estão em situação de emergência para arboviroses (dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti). São, ainda, 52 gabinetes de crise instalados nos municípios goianos.

Nota de SES-GO

“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que recebeu parte das 72.818 doses da vacina contra a dengue (Qdenga) na tarde desta quinta-feira (8/02) e o restante deve chegar ainda esta noite. A distribuição das doses vai começar na sexta-feira (9/02). Uma reunião será realizada às 10 horas da manhã, com os secretários de saúde dos municípios para definição das estratégias. Após a reunião e das definições sobre a estratégia de vacinação, a SES/GO convocará a imprensa para uma entrevista coletiva com horário e local a ser definido.”

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes