quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeÁREA DE COBERTURAGoiâniaPolicial penal e VPT são presos suspeitos de facilitar fuga de 14...

Policial penal e VPT são presos suspeitos de facilitar fuga de 14 presos da cadeia de Trindade

Fuga aconteceu pelo telhado de uma das celas

Um policial penal e um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT) foram presos no domingo (15), suspeitos de terem facilitado a fuga de 14 detentos do Presídio de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Ao ser recapturado, um dos foragidos revelou ter pago R$ 10 mil aos dois agentes para que eles não impedissem a iniciativa.

A fuga dos 14 detentos aconteceu na madrugada, pelo telhado de uma das celas. Ao investigar o caso, policiais penais e civis encontraram algumas contradições e fatos atípicos, como uma tranca que foi fechada por cima do cadeado, de forma a permitir que os próprios detentos realizassem abertura.

A desconfiança da facilitação aumentou depois que um dos foragidos, ao ser recapturado, confessou ter pago R$ 10 mil para que dois agentes permitissem que ele e um comparsa fugissem durante a madrugada. O pagamento pelo suborno, afirmou, foi feito, via PIX, durante o banho de sol dos detentos na tarde de sábado (14).

Diante das provas, o VPT, identificado como Matheus Marques da Silva, e o policial penal Redton Kennedy de Lima receberam voz de prisão, e foram autuados em flagrante por facilitação de fuga.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o VPT é servidor comissionado desde 2020 e o policial penal foi nomeado em 2017. A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa deles, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.

13 detentos ainda seguem foragidos

Apesar de uma grande operação ter sido montada para recaptura do grupo fugitivo, 13 dos 14 detentos ainda estão sendo procurados.

DGAP divulgou nomes e imagens dos foragidos, e pediu que caso alguém saiba o paradeiro deles, que comunique, mesmo que de forma anônima, pelos telefones 197, 181, ou (62) 99858-4776.

Veja abaixo os nomes dos foragidos:

Adriano de Oliveira Sousa – Roubo
Anderson Lorran Aires de Sousa – Receptação
Antero Marques da Silva – Furto
Deivid Rodrigues Passos – Tráfico de entorpecentes
Fábio Gomes de Oliveira – Roubo
Henrique Júnior da Rocha Serrão – Roubo
Ítalo Kaique Araújo da Silva – Homicídio
Keilysson Phelipe Santos de Souza – Homicídio
Matheus dos Santos – Roubo
Michel Oliveira da Costa – Homicídio
Rodrigo da Silva Santos – Roubo
Thiago Mariano da Silva – Tráfico de entorpecentes
Wayny de Souza Barbosa – Furto

FONTE: MAIS GOÍAS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes